sábado, 5 de janeiro de 2008

Chá verde e Gengibre

No verão, é imprescindível que se beba muuuuuito líquido. Primeiro, porque vocês já estão cansadas de saber que devemos beber muito líquido sempre. Segundo, para nos hidratar para manter a temperatura do corpo estável.

Uma boa dica, que além de muito prazerosa, ajuda a emagrecer, é preparar um suco à base de chá verde e gengibre, e bebericar durante todo o dia. Esta combinação possui propriedades antioxidantes que aumentam a defesa do organismo, e termogênicas, que auxiliam na queima calórica.

Muita atenção, meninas!!!! Para que estas propriedades funcionem, o chá deve ser preparado com ervas desidratadas e não com sachês, e deve ficar concentrado.

Receita:
- 250 ml de chá verde
- 1 fatia média de gengibre
- adoçante
- gelo

Modo de fazer:
Adicione lascas de gengibre no chá pronto e quente e deixe de um dia para o outro.
Tome bem gelado.

3 comentários:

*Caroline Schneider* disse...

Gente! Algumas pessoas me mandaram e-mail perguntando se o chá não fica forte... Não fica não... fica refrescante! Ele só ficará forte se vc cozinhar o gengibre junto... o gengibre é colocado após a feitura do chá... não se esqueçam disto! É só seguir a receita certinho que tudo dará certo e vc terá um chazinho geladinho e bem refrescante! Tim tim!

Rozani disse...

Caroline gostaria de saber qual o melhor horário para tomar o chá já que ele não pode ser tomado após as refeições.

Anônimo disse...

olha eu to tomando o chá puro de gengibre ha um pouco mais de um mes e já perdi quatro kilos, é muito bo mesmo.

 
BlogBlogs.Com.Br